13.11.10

Não fiz ENEM vou fazer

 Me sinto focado, com energia, um pouco de entusiasmo e, vontade de prosperar. São as virtudes principais de uma pessoa que espera ter um futuro profissional bem sucedido num país esporadicamente democrático como o Brasil. Vivemos dentro de um sistema político, social e econômico, mais ou menos parecido com o sistema de uma velha empresa que faliu. Para entender melhor essa comparação, do sistema com uma empresa, irei dar dois exemplos.
 Vamos supor que eu decida abrir uma empresa na Antártida para vender gelo. Terei lucro? Mão de obra? Consumidores? Conseguirei vender meu produto? Para todas as perguntas, a resposta é sempre não. Agora vamos supor que eu tenha decidido abrir uma empresa de automóveis na Alemanha. As respostas das perguntas anteriormente feitas, seriam sim. Enfim, tenho minha empresa e, num certo momento ela começa passar por crises, tenho muitas dívidas, má administração, pouco lucro, funcionários insatisfeitos e eu vou à falência. Nas duas ocasiões eu cometi erros e, adotei medidas que levaram a destruição do meu negócio. No depósito de uma empresa, muitas coisas são guardadas: peças, restos, documentos, móveis, produtos de limpeza e emoções. Emoções que nuca sairão de lá, por mais que o tempo passe ou que o lugar vire um luxuoso condomínio.
 O depósito de emoções e memórias dos brasileiros, está cada vez mais cheio com as 'MERDAS' que vem acontecendo recentemente e ninguém faz nada para mudar isso, entao eu aconselharia à todos os brasileiros, o uso da cocaína. Sim, porque afinal de contas, a cocaína inibe a sensação do homem ao odor, o que é extremamente indicado para quem vive num país de merda.
 O exame nacional do ensino médio, mais conhecido como ENEM, tem sido uma suceção de desastres randômicos desde que foi criado: gabaritos 'vazaram', alunos souberam do tema da redação antes da prova, entre outras várias coisas e, neste ano de 2010, a impressionante INCOMPETÊNCIA dos Srs. Funcionários do Governo nos surpreendeu novamente com o que levou à incerteza de mais de 20mil estudantes brasileiros que dependiam do ENEM para ingressar em uma Universidade.

 Professores criam, aplicam e corrigem provas todos os dias pelo Brasil inteiro, com prazos para elaboração das provas não superiores à 1 mes, não ganham bônus no salário e tem um baixíssimo salário. OS professores que elaboram o ENEM tem um ANO INTEIRO para isso; ganham o DOBRO do que um professor normal; tem acessores que digitam, corrigem, acentuam e editam as provas; e finalmente, ganham 50% a mais nos seus salários por estarem elaborando esse desastre chamado ENEM.
 Qualquem funcionário, de qualquer empresa, é demitido por muito menos que isto, mas os servidores públicos no Brasil, gozam de 'estabilidade profissional' (segundo as leis) e não podem ser demitidos de deus cargos. Logo, somos marionetes facilmente manipuladas pelo sistema público do Brasil, onde as pessoas que ocupam os cargos públicos de alto grau, tem o poder de reger a nossa vida e, nós, meros humanos, dependemos das decisões deles. Nosso destino está nas mãos deles e não há nada que possamos fazer.
 Democracia? Só se for no inferno! Dependemos da decisão de meia dúzia de colarinhos brancos, que vivem às nossas custas e se beneficiam do dinheiro dos nossos impostos para fazer literalmente "PORRA NENHUMA". Malditos parasitas. A nobreza, o clero parasitário da Idade Moderna;
 Burguesia fede.

William Minuzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário